Operação da Polícia Civil resulta em quatro prisões e apreensão de armas, munições e carregador automático em Florianópolis

A Polícia Civil realizou uma operação no início da manhã desta quinta-feira (3), na Vila União, Norte da Ilha de Santa Catarina. A operação realizada pelo DENARC com o apoio de várias unidades da DEIC e da DPGF, resultou na prisão de quatro pessoas sendo duas mulheres – uma estava foragida havia um ano e outra estava em posse de um carregador para arma automática. Os dois homens tentaram fugir quando perceberam a aproximação dos policiais e foram presos em flagrante por porte ilegal de arma.

Também foram cumpridos 19 mandados de busca e apreensão e localizadas cerca de 100 munições de calibre restrito e um carregador para arma automática. Os policiais também localizaram algumas porções de droga. De acordo com o coordenador da operação, Delegado Anselmo Cruz, também foram encontradas anotações do tráfico. A operação foi desencadeada a partir de investigações feitas pela DENARC que identificaram casas de traficantes, assim como outras, de moradores ou de pessoas que foram ameaçadas e forçadas a abandoná-las.

 

Após as buscas nas residências, os policiais civis conversaram com os moradores para divulgar o projeto social que está sendo realizado na Acadepol e entregaram gibis para as crianças. “Essa aproximação com a comunidade é para mostrar que o tráfico não é única opção. Esse é um local emblemático no Norte da Ilha”, disse o Delegado Anselmo.

O projeto da Acadepol, em parceria com a prefeitura de Florianópolis, recebe diariamente 30 jovens que participam de atividades de socialização, sempre no contraturno das aulas. O trabalho consiste em apresentar aos adolescentes com idades entre 14 e 17anos outras possibilidades para o enfrentamento da violência. Na Acadepol, além de conhecer o papel da Polícia Civil, os jovens trabalham em grupos para conhecer o Mundo do Trabalho, as novas profissões, a tecnologia, manifestações artísticas (rap, hip hop, dança), esportes, rapel,defesa pessoal, apoio psicológico, entre outras atividades que vão sendo estabelecidas a partir das necessidades do grupo.

Deixe sua opinião