Operação Amigo dos Amigos: Polícia Civil cumpre mandados e apura crimes de corrupção passiva, ativa e lavagem de dinheiro

A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal de Rio do Sul, cumpriu na manhã desta quarta-feira, 26, sete mandados de busca e apreensão nas cidades de Rio do Sul, Orleans e Tubarão com o objetivo de apurar um esquema fraudulento que existia dentro da Secretaria de Saúde de Rio do Sul.

As investigações apuraram participação de um ex-funcionário comissionado da secretaria e empresários, principalmente da indústria de materiais médicos hospitalares licitadas com o município.

Um dos investigados era chefe da divisão de patrimônio da Secretaria de Saúde e responsável por gerar as demandas na compra dos produtos das empresas licitadas. Os policiais constataram um aumento considerável na demanda e compra de produtos das empresas investigadas, fazendo um comparativo com anos anteriores.

Além disso, durante as investigações, foi constatado que este funcionário recebeu dinheiro destes empresários, utilizando para isto contas bancárias de terceiros.

Os fatos ocorreram entre os meses de abril a novembro de 2018, e as investigações prosseguem com a finalidade de identificar outros envolvidos neste esquema de corrupção e lavagem de dinheiro. Participaram da operação policiais civis de Rio do Sul, Orleans e Tubarão.

 

Deixe sua opinião