Oito presos fogem da Penitenciária de Blumenau

Fuga foi registrada no início da tarde desta segunda-feira (6). Um deles, de 22 anos, já foi recapturado

A Divisão de Investigações Criminais da Polícia Civil de Blumenau e Polícia Miltar procuram por sete detentos que continuam foragidos depois de uma fuga, no início da tarde desta segunda-feira (6), da Penitenciária Industrial de Blumenau, localizada próxima à divisa com Gaspar. Os presos, todos eles alocados na galeria F – Bloco B – são de alta periculosidade e estariam cumprindo pena por vários roubos e furtos, entre eles explosões a caixas eletrônicos em Blumenau e Luis Alves.

Um oitavo preso também participou da fuga, mas acabou sendo recapturado minutos depois. Ele é Diego Matheus da Silva, de 22 anos.

Os presos teriam escapado cerrando as grades da cela utilizando apenas uma lima (objeto de metal com ranhuras em relevo usado para limar, afiar, outros objetos cortante). Ninguém ficou ferido na fuga.

As buscas continuam sendo feitas, inclusive na região do Belchior, em Gaspar. O helicóptero Água 2, da Polícia Militar, também está atuando na caçada aos foragido. Quem tiver qualquer informação deve acionar a PM pelo 190.Os presos da penitenciária usam uniformes da cor laranja.

A Penitenciária Industrial de Blumenau, que fica localizada no bairro Ponta Aguda, quase na divisa com Gaspar, foi inaugurada no fim de janeiro de 2016. As transferências de presos para o local iniciou três meses depois, em abril. No segundo semestre do ano passado, houve uma tentativa de motim na penitenciária, mas a situação foi logo controlada. Em um ano, a penitenciária já está no seu terceiro diretor: Cleverson Henrique Dreschle.
Crédito:Jornal Metas

Deixe sua opinião