Obras de Unidades Básicas de Saúde (UBS) seguem sendo realizadas

O Departamento Geral de Infraestrutura (DGI), segue com as obras de cinco novas Unidades Básicas de Saúde (UBS). Há construções em andamento nos bairros Zantão, Rio Branco, Emma 2, Limeira Alta e São Pedro, totalizando um investimento de R$ 2.548.630,20.

No bairro Rio Branco, o prédio já passou por revestimento cerâmico e está em fase de acabamento, recebendo pintura na parte interna, além de instalações finais. A unidade do bairro São Pedro já recebeu revestimento de pastilhas na parte externa. Além disso, a equipe trabalha na colocação de cerâmicas, como azulejos e pisos.

As duas obras estão cerca de 50% concluídas. Já as demais construções estão em 40%. Na UBS do Zantão, a equipe trabalha no reboco externo, além de instalações e tubulações. Em seguida o local receberá o revestimento cerâmico.

A UBS da Limeira Alta já foi toda murada e a equipe trabalha no reboco interno. Em seguida será feita a aplicação de revestimentos cerâmicos e a finalização das instalações. Na Emma 2, o reboco já foi concluído e agora também será feita a parte de cerâmica.

Os moradores dos bairros Limeira Alta, Emma 2 e Zantão atualmente precisam deslocar-se para unidades de outros bairros e com os novos locais serão atendidos mais próximos de casa. Já nos bairros Rio Branco e São Pedro já existem UBS, que funcionam em espaços alugados.

As obras estão em bom ritmo de andamento e dentro do cronograma estipulado. Todas serão concluídas ainda neste semestre”, afirma Júlio Cesar Santos, diretor do Departamento Geral de Infraestrutura (DGI).

IMG_7579 (Custom)

Deixe sua opinião