OBRAS DE PAVIMENTAÇÃO AVANÇAM EM DIVERSAS RUAS DA CIDADE

A pavimentação de vias por meio de parcerias com o Governo Federal ou com a comunidade tem transformado as estradas do município e dado melhor infraestrutura à toda a população. Na manhã de quarta-feira (21) o prefeito Paulo Eccel e o diretor presidente da Empresa Municipal de Pavimentação, Claudemir Duarte (Tuta), visitaram e fiscalizaram o andamento das obras em algumas das vias municipais que estão recebendo as benfeitorias.
Na rua SC 032, a Pavimentação Comunitária possibilitou a pavimentação com lajotas de uma grande extensão da via, localizada no bairro Souza Cruz. O trecho recebe a recuperação da drenagem, meio-fio, ligação das caixas e passará ainda os acabamentos gerais na iluminação, pintura e sinalização. Após a finalização dos trabalhos, a via e as ruas do entorno receberão ainda placas de identificação. As benfeitorias também estão sendo executadas na SC 048 e na RB 021.
As máquinas e operários também preparam a rua DJ 03, conhecida como Beira Rio Dom Joaquim, para receber a pavimentação asfáltica. O serviço no trecho final da via será realizado com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2 – Pavimentação), sendo 5% contrapartida da prefeitura. Os moradores pagarão apenas a capa asfáltica. A obra inclui drenagem, tubulação, pavimentação e as calçadas com acessibilidade, que é uma obrigação do morador, mas será viabilizada pelo Governo Federal.
CONCRETO

No bairro Águas Claras, a rua Francisco Sumick recebeu a pavimentação em concreto. O material foi adquirido pela comunidade e a execução da obra está sob responsabilidade da Prefeitura de Brusque, incluindo desde o reparo da drenagem até a implantação das ferragens, meio-fio, ligações e acabamentos. A previsão é de que o segundo trecho da obra seja finalizado no início deste ano, após a construção de uma nova ponte na via.

Deixe sua opinião