NOVO DIRETOR DO SINE DE BRUSQUE ASSUME DIA 1º

O Sistema Nacional de Emprego (Sine) agência de Brusque, terá um novo diretor a partir de segunda-feira (1º de dezembro). Rodolfo Ryan Beuting, que hoje é chefe operacional, assume no lugar do diretor Gilson dos Santos.
Gilson ficou à frente do Sine desde 2009. Nesse período vários foram os avanços da instituição, entre elas, a preocupação em humanizar os atendimentos, a acessibilidade e a ampliação das relações com as empresas e instituições de ensino.
“A preocupação do governo desde que assumiu em 2009 foi humanizar o atendimento. Antes eram atendidas apenas 30 pessoas por dia, isso causava filas e muitas pessoas chegavam de madrugada para garantir uma vaga e acabavam ficando sem atendimento. Hoje atendemos o dia todo sem limite”, destaca Gilson. Hoje são realizados no balcão, em média, 130 atendimentos diários. Além desses, também são realizados atendimentos online.
Com a mudança para a Praça da Cidadania em 2011, o local ganhou acessibilidade, fator que foi fundamental para melhorar o atendimento. Com a mudança de endereço foi possível facilitar o acesso dos trabalhadores que necessitam do transporte público, por exemplo. “Com o novo endereço garantimos mais acessibilidade e facilidade aos trabalhadores”, comenta Gilson dos Santos.
MODELO DE GESTÃO
Ao assumir o cargo, Beuting destaca que dará sequência ao trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Sine, especialmente nas parcerias estabelecidas com as empresas e instituições de ensino do município. “Desde o início a preocupação do Sine foi restabelecer uma aproximação na relação com entidades representativas de trabalhadores e empregadores como maneira de melhor atendê-los, essa continuará uma de nossas bandeiras”, garante. A qualificação dos trabalhadores também continuará tendo atenção especialmente na elaboração e levantamento de demandas para cursos do Pronatec.
Outro objetivo é criar parcerias com a Coordenadoria da Juventude para que mais jovens possam ter acesso ao mercado de trabalho e também possam participar das capacitações oferecidas.
EMPREGOS

De janeiro de 2009 a outubro de 2014, o município gerou 10.280 novos postos de emprego e o Sine teve participação no cadastramento de vagas, requerimentos de seguro desemprego. Hoje estão disponíveis na instituição mais de 200 vagas de emprego.

Deixe sua opinião