Nove cursos da UNIFEBE estão entre os melhores do país

Nove cursos da UNIFEBE foram classificados entre os melhores do país em avaliação realizada pelo Guia do Estudante (GE) da Editora Abril. A lista foi publicada juntamente com os demais cursos ofertados pela instituição, no GUIA DO ESTUDANTE PROFISSÕES – VESTIBULAR 2019, já nas bancas e em breve disponível no site do GE.

Administração, Ciências Contábeis, Educação Física (Licenciatura) receberam quatro estrelas do guia. Arquitetura e Urbanismo, Design de Moda, Direito, Educação Física (Bacharelado), Pedagogia e Psicologia foram avaliados com três estrelas cada um. Com a classificação, atualmente a UNIFEBE possui 30 estrelas e nove cursos estrelados.

O Guia do Estudante há mais de 30 anos traz informações sobre profissões, mercado de trabalho, vestibular e classifica as melhores instituições de ensino do país.

Avaliação

O processo de avaliação começa com um formulário eletrônico preenchido pelos coordenadores de curso. Ali constam dados específicos sobre a graduação, como: titulação do corpo docente e produção científica.

Os dados ajudam o Guia a avaliar se os cursos se enquadram nos critérios estabelecidos, que são: ser curso de bacharelado ou bacharelado e licenciatura (ambas simultaneamente) – com exceção de Pedagogia e Educação Física, considerados licenciaturas; possuir turma formada há pelo menos um ano; ser presencial; ter turmas em andamento e ser oferecido no próximo processo seletivo.

Os formulários preenchidos são disponibilizados a uma comissão de especialistas para o processo de avaliação. Integram a comissão, docentes, coordenadores de cursos de todo o país, diretores de departamentos e avaliadores do Ministério da Educação (MEC). Cada integrante pode avaliar até 35 cursos diferentes, todos da região em que lecionam, desde que não sejam da instituição onde trabalham.

Deixe sua opinião