NOVAS CALÇADAS NA AVENIDA ARNO CARLOS GRACHER

Após a conclusão das obras de proteção das margens do rio, na Avenida Arno Carlos Gracher, a equipe da Secretaria de Obras de Brusque deu início ao acabamento dos serviços com a confecção de calçadas no trecho sem pavimentação.
O local, nas proximidades do Archer Boulevard, primeiramente teve as calçadas danificadas por conta da enchente e, mais tarde o material foi removido para a passagem da máquina que executou o assentamento das pedras detonadas na margem do rio.
O secretário de obras, Gilmar Vilamoski, ressalta que o passeio já está sendo pavimentado de acordo com o padrão municipal, igual as calçadas da Avenida Bepe Roza. “Para garantir a resistência da calçada do lado do rio vamos fazer uma concretagem com concreto ciclópico- rachão adicionado ao concreto. O passeio também terá o piso podotátil, que atende o padrão de acessibilidade”.

Os trabalhos foram iniciados nesta quinta-feira (5) devem seguir pelos próximos 15 dias. “Faremos o aterro, a caixaria, a concretagem e por fim, a colocação do podotátil”, acrescenta o secretário. Ao todo, cerca de 100 metros de calçadas, das proximidades do Archer Boulevard até a Takai devem receber a nova pavimentação.

Deixe sua opinião