Nova corregedora apresentada ao presidente do Tribunal de Justiça

O delegado-geral Paulo Norberto Koerich reuniu-se na tarde desta quinta-feira na sede do TJSC (Tribunal de Justiça de Santa Catarina) para apresentar a nova titular da Corregedoria da Polícia Civil ao presidente da instituição, desembargador Rodrigo Colaço. A delegada Maria Carolina Caldas Sartori foi nomeada como corregedora em substituição a Edilsemar Salete Busanello, que se afastou da função por orientação médica.

O delegado-geral reafirmou a determinação de trabalhar em conjunto com o TJSC em busca de soluções para as questões perminentes às duas instituições. “Com diálogo e boas ideias certamente ficará mais fácil resolver as questões jurídicas inerentes à segurança pública”, acredita Koerich.

A nova corregedora

Maria Carolina Caldas Sartori ingressou na Polícia Civil em 1998 e atuou nas DPCAMI (Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso) de Tubarão, Palhoça e Florianópolis, nas DPs de Palhoça, 1ª, 2ª e 10ª da Capital, e na Corregedoria (2015-2017).

É doutoranda do Programa de Pós-Graduação do EGC (Engenharia e Gestão do Conhecimento da UFSC); mestre em Ciência Jurídica pela UNIVALI; especialista em Meio Ambiente, Gestão e Segurança do Trânsito, pela Unisul; e em Gestão de Segurança Pública, pela Univali; Bacharel em Direito pela UFSC e em Administração pela UDESC/ESAG.

A nova corregedora da Polícia Civil também integrou o corpo docente da Acadepol (Academia da Polícia Civil de Santa Catarina) e da IES-FASC (Faculdade de Santa Catarina).

Deixe sua opinião