Nota oficial: produtos furtados no Pavilhão da Fenarreco

A Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria Municipal de Comunicação Social (Secom), vem a público esclarecer algumas informações a respeito do furto de uma carga de fios nas dependências do Centro de Eventos Maria Celina Vidotto Imhof, o Pavilhão da Fenarreco. O assunto em questão foi tema de opinião na edição desta segunda-feira do jornal O Município.
Ressaltamos que, ao contrário do que foi publicado na seção Diretas e Indiretas do referido meio de comunicação, não se trata de nenhum “silêncio sepulcral” por parte dos funcionários da Secretaria Municipal de Turismo, em relação ao crime.
O que ocorre, simplesmente, é que os produtos furtados não fazem parte do patrimônio da Prefeitura de Brusque. Não são bens públicos. Pelo contrário, são de propriedade do Brusque Jeep Clube, entidade que organiza a Festa Nacional do Jeep (Fenajeep). O governo acredita que seria descabido qualquer tipo de pronunciamento a respeito do fato, visto que isso em nada traria influência à coletividade brusquense.
Acerca da necessidade de investigação, também mencionada n’O Município, reforçamos que esta cabe à Polícia Civil, responsável pelos levantamentos que visam a elucidação do crime. Por parte da administração municipal, fica o compromisso de auxiliar as autoridades no que estiver ao seu alcance.
Reafirmamos, todavia, que não houve qualquer tipo de orientação aos servidores públicos, para que eles não se manifestassem sobre o tema. O assunto simplesmente não foi mencionado pelo governo – reforçamos – pelo fato de que não houve prejuízo algum ao erário público.

Deixe sua opinião