NO LOCAL CERTO E NA HORA CERTA

Bombeiro de folga persegue e captura ladrão que havia roubado a carteira de uma mulher

Virou notícia em Brusque quando um ladrão foi preso por um bombeiro militar, na noite de segunda-feira (23), por volta de 20h, no centro da cidade e próximo a Delegacia de Polícia da Comarca.
O cabo Carlos Rodrigo da Silva (30), estava de folga na noite em que aconteceu o fato, ele estacionava o carro na rua Do Convento quando ouviu gritos de “pega ladrão” e percebeu que uma jovem estava em apuros. Naquele momento, o cabo do corpo de bombeiros militar de Brusque não hesitou, desceu do carro, identificou a vítima e percebendo que ela estava bem, sem ferimentos aparentes, saiu em perseguição ao jovem que usou de violência para arrancar do bolso da vítima uma carteira.
A perseguição começou na rua Do Convento e se estendeu até a rua Maestro Aldo Krieger, que para infelicidade do ladrão era uma rua sem saída. Mesmo sem ter para onde continuar correndo o ladrão não desistiu e tentou pular uma cerca, mas foi impedido no momento em que Rodrigo conseguiu segurar o pé do ladrão e derrubá-lo.
Como a casa fica em um nível inferior a rua, ultrapassando o obstáculo da cerca o ladrão conseguiria facilmente alcançar o telhado da residência, porém com um golpe rápido e preciso, desequilibrando o ladrão, Rodrigo fez com que o fugitivo caísse sobre algumas telhas de Eternit impedindo que ele continuasse a fuga.
Rodrigo disse ao jovem fugitivo que era militar e ordenou que o mesmo se entregasse, dando-lhe voz de prisão.
O jovem, segundo Rodrigo, pediu desculpas e se rendeu, mas não permitindo nenhuma reação do ladrão, o bombeiro imobilizou-o e com uma chave de braço, conduzindo o jovem criminoso até a delegacia de polícia sob aplausos e manifestações dos moradores, parabenizando a atitude de Rodrigo.
O bombeiro ainda pediu que populares ligassem para a polícia militar, informando o episódio e pedindo que uma guarnição fosse até o local, onde o jovem foi entregue aos PMs.

Com a chegada da PM o ladrão foi identificado como sendo um menor e confessou que roubou a carteira da mulher, mas já havia repassado o produto do roubo para um comparsa, que minutos mais tarde foi identificado pelos policiais na Praça da Cidadania onde foi preso e conduzido juntamente com o menor para a delegacia de polícia.
A foto mostra a rua Maestro Aldo Krieger, onde o ladrão foi
capturado pelo cabo Da Silva

Deixe sua opinião