Navegador de Brusque vence segunda prova seguida e lidera Copa Troller

A cidade de São Bento do Sul, tradicional cenário para os competidores de rally regularidade, recebeu no último sábado, dia 8 de junho, a segunda prova do ano da Copa Troller. A equipe GS Racing novamente participou em peso da competição, repetindo a dobradinha no alto do pódio da Master, categoria destinada aos competidores mais experientes, e conquistando também o primeiro lugar pela Graduado. O navegador de Brusque, Rafain Walendowsky, venceu a sua segunda prova seguida da Copa Troller e lidera a competição ao lado do piloto Flávio Roberto Kath (Poder), de Blumenau (SC).

De acordo com o navegador brusquense, a prova da Copa Troller foi muito técnica, característica dos rallys realizados em São Bento do Sul. “Tanto o Autódromo como a Expoama são lugares de alto grau de dificuldade, onde a navegação é muito técnica. É sempre muito difícil andar lá, então a concentração é um diferencial. Tivemos duas etapas muito técnicas e também uma mais em linha que exigiu mais concentração para andar o tempo todo zerado e no metro”, comenta.

Rafain e Flávio têm como principal adversário na busca pelo título da Copa Troller uma dupla de amigos e da mesma equipe, o piloto Gustavo Schmidt, o Guga, de São José (SC), e o navegador Tiago Poisl, de Gravataí (RS), que ficaram em segundo lugar nas duas provas realizadas até agora. “Chegamos na metade do campeonato com a liderança, mas a briga interna na equipe está boa. O Guga e o Tiago ficaram em segundo, então estamos praticamente juntos na classificação. Vai ser uma briga boa até o fim. Muito bom que estamos com os dois carros da equipe disputando a ponta. É uma briga interna, de amigos, mas uma briga bem forte”, salienta o navegador atual líder da competição.

Após a prova de São Bento do Sul, apenas cinco pontos separam as duplas na ponta de cima da classificação geral do campeonato. “As duas duplas da GS Racing dominaram as duas provas que tivemos na Copa Troller e essa disputa promete esquentar ainda mais até o final do campeonato. Após a prova sempre nos falamos e damos risada. Afinal, andar ao mesmo nível dos tricampeões da Copa Troller é um objetivo que está sendo alcançado. O Flávio e o Rafain são os caras do cenário nacional”, afirma Gustavo.

No pódio da categoria Master em São Bento do Sul, a GS Racing ainda contou com o piloto Hamilton dos Santos Medeiros, de Curitiba (PR), e o navegador Marcos Maia Panstein, o Melado, de Jaraguá do Sul (SC) na quinta colocação. Pela categoria Graduado, a equipe venceu a prova com o piloto Rui César Schmitz, de Gaspar (SC), e o navegador André Luiz Lenger, de Chapecó (SC).

A Copa Troller ainda conta com provas em Pouso Alegre (MG) no dia 27 de julho e Ribeirão Preto (SP) no dia 21 de setembro. A temporada de competições da marca encerra no dia 9 de novembro com o Troller Brasil Festival que acontece em Campinas (SP). A GS Racing está confirmada em todas as etapas da Copa Troller, mas antes disso os próximos desafios da equipe serão na prova de Castro do Rally PR no próximo sábado, dia 15 de junho, e na prova da Fenajeep válida pelo Campeonato Catarinense de Rally Regularidade que acontece em Brusque no dia 22 de junho.

Deixe sua opinião