Navegador de Brusque sobe ao pódio na prova de Curitiba do Mitsubishi Motorsports

O maior campeonato monomarca do Brasil realizou a sua segunda prova do ano no último sábado, dia 6 de abril, em Curitiba (PR) e a GS Racing esteve novamente presente nos lugares mais altos do pódio. Pela categoria Master a equipe foi muito bem representada nas três primeiras colocações do Mitsubishi Motorsports. Entre os destaques esteve o navegador de Brusque, Rafain Walendowsky, que conquistou o terceiro lugar ao lado do piloto de Apucarana, Leandro Pereira Moor (Ximura).

A largada da competição aconteceu no Parque Barigui e reuniu ainda as categorias Graduado, Turismo e Turismo Light. Depois de enfrentarem 160 quilômetros de percurso, passando pelas cidades de Itaperuçu e Rio Branco do Sul, e encarando um trecho de reflorestamento da Amata, com local para boas médias e pilotagem prazerosa, Leandro e Rafain garantiram o terceiro lugar no pódio da categoria dedicada aos competidores mais experientes.

Leandro destacou o resultado, principalmente porque prova de Curitiba do Mitsubishi Motorsports foi a primeira que a dupla competiu junta e, mesmo com pouco entrosamento, já garantiu um lugar entre os melhores do dia. “Foi uma prova muito bem medida, com vários tipos de piso, laços e pegadinhas”, destaca Ximura.

A GS Racing conquistou os três primeiros lugares da Master na prova. Os grandes campeões foram o piloto Robson Garcia, de Jaraguá do Sul, e o navegador Igor Quirrenbach, de Castro. Em segundo lugar subiram ao pódio o piloto Wander Eduardo de Filho, de Nova Lima (MG), e o navegador Roberto Spessatto, de Chapecó (SC).

A próxima prova do Mitsubishi Motorsports acontece em Salvador (BA) e é válida pelo campeonato da região Nordeste. A cidade de Tiradentes (MG) vai receber a próxima etapa da região Sudeste no dia 18 de maio.

Deixe sua opinião