Navegador de Brusque é vice na primeira prova do Campeonato Catarinense de Rally

A cidade de São Bento do Sul recebeu no último sábado, dia 16 de março, a primeira prova do Campeonato Catarinense de Rally Regularidade. Representando a equipe GS Racing, o navegador Rafain Walendowsky foi o segundo colocado na categoria destinada aos competidores mais experientes. Rafain compete ao lado do piloto de Blumenau, Flávio Roberto Kath (Poder). A dupla busca o título do catarinense pela categoria Master.

A prova de São Bento do Sul foi elaborada pelo diretor de prova Alexandre Rech e contou com quase 70 veículos em categorias de carros 4×4 e 4×2, UTVs e Quadriciclos. No total, foram percorridos 90 quilômetros, sendo 40 de trecho cronometrado, passando pelos cenários da Fazenda Katzer, Expoama e pelo Autódromo Municipal Lourenço Schreiner.

Com um segundo lugar em São Bento do Sul, Flávio e Rafain estão na briga pelo título deste ano e miram a liderança da competição já na próxima etapa. De acordo com Rafain, São Bento sempre tem provas muito boas e desta vez a chuva deixou tudo ainda mais gostoso para os competidores. “É uma região propícia para o rally. Fizemos duas etapas em terrenos diferentes, uma em reflorestamento, onde estava bem molhado, e outra em pista de terreno seco. Foram duas etapas distintas, mas desafiadoras. Conseguimos um segundo lugar na primeira parte da prova, o que é bom para o campeonato, pois nos deixa na briga pelo título e agora podemos buscar a liderança da categoria já na próxima prova”, aponta.

Equipe no pódio

Entre os competidores mais experientes, a GS Racing ainda fez dobradinha no topo do pódio. Além de Flávio e Rafain, equipe contou com o primeiro lugar do piloto Gustavo Schmidt (Guga), de São José, e do navegador Tiago Poisl, de Gravataí (RS), prometendo uma boa briga entre competidores da GS Racing pelo campeonato deste ano. Ainda na Master, o piloto Acyr Hideki da Silva, de Corupá, e o navegador Cristian Mueller, de São Bento do Sul, ficaram em quinto. Na Turismo, José Andrade Júnior e Bernardo Schafer, de Piratuba, começaram o ano na ponta.

O Campeonato Catarinense de Rally Regularidade ainda terá mais quatro provas e o próximo desafio acontece no dia 1º de junho. Os próximos compromissos da GS Racing são no dia 23 de março no Mitsubishi Motorsports em Santana de Parnaíba (SP) e dia 30 na estreia do Rally Trancos RS em Palmares do Sul (RS).

Texto e Fotos: Aline Ben da Costa/Comunicação 4×4

Deixe sua opinião