NATAL SOLIDÁRIO SINDUSCON FOI EM ESCOLA DE NOVA TRENTO

Cerca de 50 crianças do bairro baixo salto receberam a visita de associados e do papai Noel.

Alegria, brincadeiras e muitos sorrisos. Foi assim a manhã de ontem , 7, na Escola de Educação Básica padre José da Poian, em Nova Trento, quando o Sindicato da Indústria da Construção e do Mobiliário de Brusque e região (Sinduscon), realizou o seu segundo Natal Solidário.

Ao todo 50 crianças, do pré ao 5º ano participaram do Natal Solidário Sinduscon, onde cada associado da entidade apadrinhou um dos alunos e comprou um presente. “Iniciamos esta ação social no ano passado e vimos como as pessoas querem ajudar, sem contar que é um momento único, recompensador e gratificante, pois a alegria das crianças com os brinquedos e presentes não tem preço”, destacou o presidente do Sinduscon, Fernando José de Oliveira.

Através de uma parceria com o SESC a garotada se divertiu em brinquedos infláveis e ainda pode saborear um delicioso lanche, feito com a ajuda de um dos associados. Elas também fizeram uma pequena homenagem aos “padrinhos” cantando e tocando algumas músicas natalinas. No fim o Papai Noel chegou, conversou com as crianças e entregou os presentes. Saiu com as mãos cheias de cartinhas que os alunos escreveram para os seus padrinhos.

“Eu me diverti muito com os brinquedos lá na rua e agora também vou brincar em casa com o presente que ganhei do Papai Noel. Foi incrível. Tomara que tenha Natal ano que vem de novo”, disse o garoto Alexandre Paoli, de 7 anos.

Para a diretora da escola, Rosilene Kaipper , há muito tempo ela e as professoras esperam por um momento assim, que trouxesse alegria para as crianças. “Não tenho palavras para agradecer este momento maravilhoso que vocês proporcionaram para nossos alunos, pois sabemos que a maioria não receberia presentes assim no Natal. Só temos que dizer muito obrigada”, diz.

A Escola Básica Padre José da Poian está localizada no bairro Baixo Salto, em Nova Trento.  Os interessados em fazer outras doações, a escola precisa de  livros infantis e jogos educacionais. 

Deixe sua opinião