Na Coluna de Júlia Barreto- Conheça a Série Lie To Me

Lie To Me é uma série americana que estreou no Brasil em 2009, criada por Samuel Baum, protagonizada por Tim Roth (Cães de Aluguel). Foi inspirada em o estudo sobre micro expressões e comportamento do Dr Paul Ekman, no qual escreveu um livro.


A série toda tem todo tom dramático e policial que encontramos em CSI, Law & Order e outras do gênero, porém eles não são um grupo do Governo, pois é uma empresa privada, e o nosso protagonista Cal Lightman é quão arrogante e engraçado quanto Dr House da série House M.D. A empresa Lightman Group trabalha também para o governos dos EUA, mas também para pessoas físicas e outras empresas, para descobrir quem mente e quem diz a verdade, e é nisso que se baseia. Com muitas confusões, como nosso Dr Lightman ser sequestrado por traficantes para saber se o “parceiro” diz a verdade, ou ser contratado pelo FBI para lidar com o comportamento de terroristas e coisas do gênero. É uma série que te cativa desde o princípio com a carismática arrogância e sabedoria de Cal Lightman, e com todo seu grupo muito bem formado.
Porém, infelizmente essa série foi cancelada na 3º temporada, e não temos um final de ouro, e tem de se contentar com um episódio sem fecho, com o sabor de quero mais. Se você curte alguma série policial, ou House M.D, recomendo assistir, e caso nunca tenha assistido alguma desses gêneros, também recomendo, você pode descobrir que ama seriados deste tipo.
Atualmente está disponível no Netflix.

Deixe sua opinião