Mutirão de Castração cancelado e redução na circulação de veículos públicos

Em virtude da paralisação do sistema de transporte rodoviário registradas por todo o país, a Prefeitura de Guabiruba comunica que está cancelado o 1º Mutirão de Castração de Animais que seria realizado no sábado, 26. A Unidade Móvel não conseguirá chegar até o município para a realização do trabalho. A nova data será divulgada na próxima semana.

A Prefeitura também adotou medidas diante do atual cenário visando a contenção de combustível. Estão mantidas as viagens intermunicipais da Secretaria de Saúde e o Transporte Escolar. Estão canceladas as visitas domiciliares da saúde e no setor administrativo apenas circulam veículos em casos de urgência. Os trabalhos nas secretarias de Obras e Agricultura também foram reduzidos.

Para esta semana a Prefeitura tem autonomia de diesel e gasolina, mas se o desabastecimento permanecer, novas medidas deverão ser adotadas na próxima semana e serão divulgadas à população. Uma das preocupações é com a 6ª Festa da Integração, realizada entre os dias 1º e 3 de junho. A expectativa é que a situação normalize para que o evento que comemora os 56 anos do município não seja afetado.

A Recicle, empresa responsável pelos serviços de coleta, transporte e destinação final dos resíduos sólidos domiciliares, também comunicou o município de Guabiruba que o serviço de coleta de lixo poderá sofrer alteração ou ser paralisado temporariamente, tendo em vista que os manifestantes estão impedindo o trânsito dos veículos da empresa, bem como pela escassez de combustíveis nas distribuidoras da região.


Deixe sua opinião