MULHERES PODERÃO FAZER EXAMES PREVENTIVOS NESTE SÁBADO (14)

Policlínica se prepara para receber cerca de 200 mulheres

As mulheres de Brusque terão um dia especial para cuidar de sua saúde. Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado neste mês, a Secretaria de Saúde promoverá um mutirão de atendimento à mulher no próximo sábado (14), a partir das 8h, na Policlínica.
Uma equipe de cinco enfermeiros mais os profissionais de apoio realizarão exames preventivos de colo de útero e de mama. O exame das mamas é recomendado para mulheres com idade a partir de 30 anos, e todas que já têm ou tiveram relações sexuais devem fazer o preventivo, pelo menos uma vez ao ano.
O atendimento será organizado através de senhas, a Policlínica está preparada para receber cerca de 200 mulheres. Para fazer o preventivo, a usuária não pode utilizar medicamentos ou duchas vaginais, não pode estar menstruada e não deve ter relações sexuais nos dois dias anteriores ao exame. Também é recomendado que o seu ciclo menstrual tenha encerrado há pelo menos cinco dias.

Os documentos necessários são identidade, CPF e Cartão Nacional do SUS, os resultados levam cerca de 30 dias para serem entregues. O mutirão será realizado na Policlínica, localizada na Praça da Cidadania, das 8h às 17h. Para receber atendimento é preciso chegar até as 16h. Um outro mutirão acontecerá, no sábado seguinte (28), nas Unidades Básicas de Saúde de toda a cidade.

Deixe sua opinião