Modelo semipresencial da UNIASSELVI chega a todos os estados brasileiros

O ano de 2017 foi de expansão na operação de educação a distância do Centro Universitário Leonardo da Vinci (UNIASSELVI). Atualmente, a instituição está presente em todos os estados brasileiros. Referência em EAD no Brasil, a UNIASSELVI possui mais de 350 polos. O processo seletivo para 2018/2 já está aberto e acontece nos dias 25 e 26 de maio. Os cursos têm mensalidades a partir de R$ 159. As inscrições podem ser feitas através do portal www.uniasselvi.com.br.

O ensino a distância tem conquistado cada vez mais espaço no mercado, uma vez que oferece maior flexibilidade ao aluno. A UNIASSELVI é pioneira no modelo EAD semipresencial, um de seus grandes diferenciais. De acordo com Pedro Graça, CEO da instituição, nesta modalidade, a presença do aluno não é solicitada apenas para a realização das avaliações do curso. São disponibilizadas, presencialmente, monitorias, orientações e eventos que auxiliam na formação do acadêmico. “Este modelo favorece ainda a interação entre as turmas e a utilização dos recursos disponibilizados pela instituição”, explica.

O semipresencial UNIASSELVI garante ao acadêmico todo suporte necessário dentro e fora da sala de aula. O tutor externo, um dos atores de grande relevância no projeto pedagógico da instituição, atua como mediador e facilitador nos processos de ensino e aprendizagem. O tutor em sala auxilia os alunos no desenvolvimento das atividades individuais e em grupo. “É ele quem esclarece, dinamiza os conteúdos e coordena as atividades previstas para os encontros presenciais”, afirma Pedro.

Novo curso

A UNIASSELVI oferece diversos opções entre bacharelados, licenciaturas e cursos superiores de tecnologia. Para o segundo semestre de 2018, a novidade é o curso de Licenciatura em Música, que possibilita a atuação como professor de música para dar aulas na educação básica, bem como em espaços não formais de ensino, como fundações culturais, escolas de música, conservatórios, entre outros. O licenciado em Música atua ainda de forma significativa, nas manifestações musicais, instituídas ou emergentes, bem como, na articulação com as diversas instituições, nos diferenciados espaços culturais e, especialmente, em unidades de ensino específico de música.

Deixe sua opinião