MINI.DOC -“Você pode criar um universo positivo”, afirma o hipnoterapeuta Aleks Kallon

Hipnoterapeuta e parapsicólogo, Aleks Kallon Carvalho, 44 anos, recebeu a reportagem do EM FOCO em seu sítio, Espaço Sentir, no bairro Santa Luzia, para falar sobre seu trabalho, com ênfase na hipnoterapia quântica. Em Brusque, ele atende na Clínica de Massoterapia Integrada, no bairro Maluche.
Aos 12 anos de idade, Aleks tinha insights e passou por um período difícil de medos e transtornos. Foi através da parapsicologia passou a entender o mundo espiritual, levando-o a se aprofundar nos estudos, dando lugar ao terapeuta no qual se transformou através de dedicação e estudos, estudos estes que incluíram a física quântica, através da qual aprendeu a trabalhar a dualidade.
Afirmou ter entrado no universo da terapia para ajudar as pessoas. Não tem religião, afirma ser um pesquisador, e que o verdadeiro ensinamento traz em seu coração. “O universo conversa com a gente”, afirma. “Através da sensibilidade você pode criar um universo positivo em sua vida ou você pode se matar através dela. Você tem que aprender a entender esta sensibilidade. Todo artista com um talento muito profundo pode enlouquecer”. E citou Buda ao dizer que “todo desejo carrega um pouco de dor”.

Como funciona o processo de hipnoterapia quântica e quanto tempo dura uma sessão?
Dentro do consultório, a terapia tem duração de uma hora e meia, uma hora e vinte minutos. Depende muito do paciente.

Todo mundo tem a capacidade de alcançar os níveis mais profundos da consciência?
Todos nós. Seria inviável se tivéssemos só pessoas especiais. Ou você é uma ovelha ou você é um pastor? Você tem que escolher.

Há alguma preparação antes da sessão?
Tem. quanto menor a alimentação, melhor. Alimentos com menos condimentos…

Durante a sessão, a pessoa fica acordada o tempo inteiro?
O tempo todo. Hipnose não é sono. Você me ouve, sente o ambiente todo, mas não tem uma ação física. Fica conectado a um ponto específico. Hipnose é ausência de senso crítico: você não quer me desafiar, você aceitou meu comando.

Ao final da sessão, o paciente tem como se lembrar dela?
Tem. Eu posso bloquear esta lembrança, mas prefiro que você se lembre, para ampliar sua consciência. Você não pode bloquear uma pessoa daquilo que ela viveu, pois o que ela viveu é o seu aprendizado pessoal.

O que torna a hipnoterapia quântica diferente de outros métodos de hipnose?
Você leva a pessoa na hipnose apenas na observação. É só uma descarga psíquica, energia pura. Não há outro tipo de comando a não ser psíquico.

A hipnose facilita o acesso ao inconsciente do paciente. O que é possível corrigir?
Tudo. Nossa alquimia interna está no subconsciente: a ausência de senso crítico.

Sob o ponto de vista da física quântica, o efeito da crença que cura o enfermo deve partir apenas do paciente?
A cura depende de todo o contexto. A cura está relacionada à transmutação. Precisamos das cores, da natureza… Uma árvore é um grande terapeuta. O ser humano tem a necessidade de ter algo palpável. É preciso ensinar as pessoas a conquistar o que precisam.

Há uma experiência favorita com a hipnoterapia quântica?
Olhar nos olhos. Relaxar. Dar o comando. Perguntar para a pessoa: “Você entendeu?”. Ela responder: “Sim, entendi”. Isso me emociona.

Qual a sensação de visitar uma vida passada?
Eu vejo essa terapia de modo diferente, pois não tenho crença. Sempre conduzo as pessoas de acordo com o que elas acreditam. Acredito que temos um código genético extenso, trazemos informações de nossos ancestrais. Se você entrar em uma alteração de consciência, você começa a saber quem você foi e quem foram seus ancestrais… Somos todos reflexos deles. É possível corrigir, mudar a estrutura do código genético.

Qual a sensação de se entrar em transe?
Para mim, o transe é a morte. Você sai de um plano e entra em outro. Dentro da física quântica, não temos dualidade. Mesmo na escuridão, há um ponto de luz. O ser humano espera que tudo seja um padrão: ninguém quer ir para o inferno, ninguém quer ficar doente… As pessoas têm muitos medos internos. Deixe o desejo e venha para a vida, venha para o agora. Eu sou o momento, tenho que ver o que o momento pede.

Deixe sua opinião