Metalúrgicos poderão realizar exame e consulta gratuitos com urologistas da Sintimmmeb Saúde no Novembro Azul

Exames preventivos e consulta gratuitos para beneficiários da Sintimmmeb Saúde. Neste Novembro Azul, durante a campanha mundial de conscientização e prevenção do câncer de próstata, o plano de saúde dos trabalhadores metalúrgicos disponibilizará aos beneficiários acima do 45 anos (idade segundo indicação da Sociedade Brasileira de Urologia) acesso às praticas preventivas à doença.

Assim como no ano anterior, quem solicitar os atendimentos não terá cobrança de coparticipação e, em consultas com urologistas da rede credenciada, a análise clínica por meio de toque retal, além da solicitação e realização do exame de PSA (antígeno prostático específico), exame de sangue utilizado para rastreamento do câncer de próstata.

“É super importante darmos atenção a esse tema, até porque os dados que são divulgados pelos especialistas são alarmantes. E muito dos casos poderiam ser tratados se diagnosticados precocemente. Por isso pedimos aos trabalhadores que estão na idade indicada para procurarem o urologista e realizarem os exames preventivos. A nossa rede credenciada conta com cinco urologistas em Brusque e Guabiruba, que irão atender os trabalhadores beneficiários”, explicou o presidente da Sintimmmeb Saúde, Eduardo de Souza.

Também serão realizadas palestras com os profissionais médicos nas empresas metalúrgicas durante as atividades da campanha educativa e de orientação do Novembro Azul. Segundo o Inca (Instituto Nacional do Câncer), em média cerca de 60 mil novos casos são diagnosticados todo ano no país e é o segundo tipo de câncer que mais acomete os homens.

Deixe sua opinião