MEMBROS DOS CONSELHOS ESCOLARES SERÃO EMPOSSADOS NESTA SEGUNDA-FEIRA (9)

A participação da comunidade nas atividades e projetos escolares ficará ainda mais intensa a partir desse mês. Na noite desta segunda-feira (9), a Prefeitura de Brusque irá empossar os membros eleitos pela população para compor os Conselhos Escolares, garantindo maior participação popular nas decisões e ações desenvolvidas por 55 educandários da cidade. O evento será realizado no anfiteatro de Azambuja e tem início marcado para as 19h.
O ato de posse coletiva oficializa o processo iniciado em julho do ano passado. A secretária de Educação, Gleusa Fischer, explica que o colegiado é constituído por representantes de todos os segmentos da comunidade escolar, incluindo pais, alunos, membros do magistério, servidores, diretor/a e a sociedade civil organizada. A intenção é promover a participação efetiva de todos os grupos sociais que formam a escola.
Os Conselhos Escolares terão funções deliberativa, consultiva, mobilizadora e fiscalizadora com o objetivo de garantir a participação da comunidade escolar nas ações pedagógicas e administrativas dos educandários, analisando as questões encaminhadas pelos diversos segmentos da escola, propondo sugestões e mobilizando a comunidade escolar e local para a participação em atividades em prol da melhoria da qualidade da educação.

Na ocasião, o prefeito Paulo Eccel também estará presente para apresentar aos novos membros dos Conselhos Escolares s principais pontos que compõem o projeto de governo, com destaque para as ações, projetos e investimentos que já estão transformando a realidade da educação municipal. Entre eles, a criação de novas vagas em creches, reforma e ampliação de unidades escolares, reforço na merenda escolar, fornecimento de material e uniforme, entre outros benefícios.

Deixe sua opinião