Massa de Ar Polar deve derrubar temperaturas em Santa Catarina causando frio intenso

De acordo com informações de meteorologistas, uma massa de ar polar de forte intensidade se descola para Santa Catarina ao longo desta semana, trazendo muito frio ao estado. O engenheiro agrônomo Ronaldo Coutinho, da Climaterra, postou o seguinte comunicado em sua conta oficial no Facebook:

“As ultimas projeções numéricas vem indicando o deslocamento de uma intensa massa de ar polar (alta pressão com valor acima de 1032 hPa com espessura polar de 5280 mgp) favorecendo queda brusca da temperatura a partir da tarde e noite de quarta-feira (03/07) até o final de semana. Frio acentuado com geada ampla em SC entre a quinta e sexta-feira incluindo o sábado e domingo com registro de temperaturas negativas (bem abaixo de 0ºC)”.

A página Conexão Geoclima, por sua vez, destacou para a queda acentuada nas temperaturas e possibilidade de neve na grande Florianópolis:

“Florianópolis – SC entre 0/3ºC também na sexta-feira com chance de chuva congelada. O modelo EURO coloca chance de neve no topo do Cambirela, na Grande Florianópolis, como já ocorreu em 2013”.

Deixe sua opinião