Marinha abre concurso para aprendizes-marinheiros com vagas em Florianópolis

A Marinha do Brasil abriu nesta quarta-feira inscrições para o concurso público de admissão na Escola de Aprendizes-Marinheiros. Ao todo, são 1.240 vagas distribuídas em quatro escolas do país. Um dos centros de formação fica em Florianópolis.

O concorrente pode optar por cursar em uma das escolas de preferência, mas o órgão poderá designar o candidato para qualquer outra das escolas, atendendo, se possível, à classificação do candidato. As informações são do G1 SC

As inscrições para o concurso estão abertas até 6 de março pelos sites www.ingressonamarinha.mar.mil.br ou www.ensino.mar.mil.br. A taxa é de R$ 30.

Para se inscrever é necessário atender aos pré-requisitos presentes no edital. As vagas estão disponíveis para candidatos do sexo masculino solteiros ou que não tenham união estável. É necessário ter 18 anos completos e menos de 22 anos de idade no primeiro dia do mês de janeiro 2017; ter concluído, com aproveitamento, o ensino fundamental até a data prevista no calendário de eventos para a verificação de documentos. Das 1.240 vagas de aprendizes-marinheiros, 248 são reservadas para negros.

Deixe sua opinião