Mais uma denúncia ,sobre o transporte universitário em Brusque

 

 

alunos-post alunos-post-dois alunos-3Hoje pela manhã, alunos entraram em contato com o Jornal em Foco, para denunciar o descaso da prefeitura de Brusque, com o transporte de universitários, que inclusive alguns alunos pagam pelo uso, quando o curso feito pelo aluno tem disponibilidade na cidade de Brusque, porém o aluno escolhe fazer em outra cidade, ele paga pelo transporte utilizado, quando não encontra o curso desejado, a prefeitura cede o transporte gratuitamente.

Mas o serviço tem deixado a desejar, há alguns dias atrás alunos já entraram em contato com o Jornal Em Foco, reclamando que a prefeitura cancelaria o transporte universitário, antes mesmo do término do ano letivo, deixando muitos alunos sem ter como ir para universidade, porém a secretária de educação resolveu voltar atrás, e manter o transporte, após várias reclamações e pressão dos alunos e da mídia.

Agora alunos entraram em contato novamente com o Jornal, reclamando da superlotação dos ônibus. A aluna Sabrina Klann, diz que foram retirados alguns ônibus, mas ainda muitos alunos tem aula, gerando uma superlotação nos ônibus. “Às vezes acontece de ir gente em pé em alguns horários como as 17:35, mas hoje foi mais do que o normal”, conta a aluna.

Ainda no Facebook várias mensagens em protesto, contra o descaso foram postadas nessa manhã, em uma delas : “Respeitem os estudantes, não diminuam os o número de ônibus, educação é investimento e não gastos!”, escreve.

A prefeitura não emitiu nota sobre o acontecido , até o fechamento dessa matéria.

Deixe sua opinião