LOTEAMENTO BROMÉLIAS TEM NOVO ACESSO PAVIMENTADO

Segunda via da relação de ruas previstas no Orçamento Participativo para ser pavimentada em 2015, a rua Elisabetha Scharf Groh, mais conhecida como RB 012, no bairro Rio Branco, faz parte das obras iniciadas pela equipe da Secretaria de Obras ainda em 2014. Apenas no aguardo da pavimentação asfáltica, a rua de 580 metros e via alternativa de acesso ao Loteamento Bromélias, recebeu ao longo dessa semana, o término dos trabalhos previstos.
Antes das férias coletivas, a rua passou pelos serviços de imprimação- material escuro que serve para manter a base conservada até a pavimentação. Na manhã desta segunda-feira (19), quando os trabalhos foram retomados, a equipe da pasta apenas reforçou a imprimação e deu início ao asfaltamento.
Ainda em novembro, os servidores municipais executaram as melhorias que antecedem a pavimentação, como a complementação da drenagem existente. Ao todo, 150 tubos entre 20,30 e 40 centímetros de diâmetro foram implantados ao longo da via, com o objetivo de fazer a junção entre as peças existentes e as novas assentadas. Após os trabalhos de drenagem, outra equipe da pasta deu início a preparação da via, com o alargamento da rua em alguns pontos e a confecção dos meios-fios.
O secretário de obras, Gilmar Vilamoski, lembra que esta é como muitas outras ruas do OP, na qual os moradores batalham juntos pelas benefícios. “A realização dessa obra só foi possível graças a força de vontade dos moradores, que juntos votaram pelas melhorias. Nós nos comprometemos em 2014, que a rua seria uma das primeiras a ser finalizadas logo no início de 2015. Agora faremos os acabamentos com a confecção das bocas de lobo, a revisão da iluminação pública e a sinalização ao longo de toda a via”.

Vilamoski reforça que as obras do Orçamento Participativo estão a todo vapor. “Semana passada finalizamos a pavimentação da rua BA 018, esta semana da Elisabetha Scharf Groh e na próxima semana vamos iniciar as cinco ruas do Loteamento Azaleia. As equipes não param. Tudo para adiantar o quanto antes a sequência do OP”.

Deixe sua opinião