Livro de Crônicas Biográficas de Maninho Andrade será lançado hoje

Na noite de hoje, 23 de agosto, às 20 horas, tendo como local a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) no Centro de Brusque, o jornalista Celso Deucher, lança seu novo livro, “Maninho Andrade: 80 anos – Crônicas de uma vida dedicada ao trabalho, ao esporte e a família”.

A obra reuniu diversas crônicas do empresário Marcus Armando Andrade, o Maninho, envolvendo desde a chegada de José Andrade, seu pai a Brusque em 1927, como jogador do Carlos Renaux, a fundação da Colchoaria e Estofaria Andrade, uma das mais tradicionais de Brusque, bem como as várias memórias do biografado sobre a história de Brusque e sua participação na vida familiar, na vida esportiva e principalmente sua longa trajetória na área empresarial local.

“É a história de um homem que começou a trabalhar muito cedo na empresa fundada por seus pais e em paralelo foi um grande esportista de Brusque, especialmente atuando no futebol, no basquete e no vôlei. Mas destaco como o grande mérito da obra, a luta de Maninho Andrade em manter e preservar os laços e costumes familiares herdados de seus antepassados e que servem de exemplo para todos nós na atualidade”, ressalta o autor, Celso Deucher.

Deixe sua opinião