JOVENS PREOCUPADOS COM SUAS COMUNIDADES PARTICIPAM DE AULAS DO NUPDEC

Nesta segunda-feira (26), 30 jovens reuniram-se para uma noite de aprendizado. Foi realizada no auditório da Uniasselvi a aula inaugural do Núcleo Comunitário de Proteção e Defesa Civil Jovem (NUPDEC).
O objetivo do curso é capacitar jovens, com idade entre 15 e 29 anos, para atuarem em possíveis situações de alerta e emergência da Defesa Civil. Ao final do curso, todos estarão aptos para agir em situações de desastre e serão cadastrados pela Defesa Civil e contatados em caso de necessidade.
As aulas, que são ministradas pelo diretor da Defesa Civil, Evandro Melo do Amaral e o agente Edevilson Paulino Cugik, são divididas em teóricas e práticas. Serão sete encontros teóricos e duas saídas de campo, uma delas neste sábado (31), quando os participantes do curso farão uma visita técnica em áreas de risco.

O coordenador de Políticas Públicas para a Juventude, Jhonny Fernando, ressalta que o grupo está muito entrosado e com grandes expectativas. “Esta também é uma forma deles serem protagonistas e serem proativos em relação à comunidade e ainda deixarem um legado nos grupos de convívio social, pois Defesa Civil é prevenção”.

Deixe sua opinião