Joaquim Barbosa descarta candidatura à presidência e frustra expectativa de ser ‘terceira via’

O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa (PSB) afirmou na manhã desta terça-feira, dia 8, por meio de sua conta no Twitter, que não será candidato à Presidência da República. “Está decidido. Após várias semanas de muita reflexão, finalmente cheguei a uma conclusão. Não pretendo ser candidato a Presidente da República. Decisão estritamente pessoal”, afirmou.

Barbosa se filiou ao PSB no início de abril, mas nunca chegou a oficializar sua pré-candidatura. Era considerado um nome forte, uma espécie de ‘terceira via’,  capaz de atrair votos da esquerda e da direita. Em pesquisa Datafolha divulgada no dia 17 de abril, o ex-ministro, que foi relator do caso do Mensalão, aparece, em um cenário sem o nome do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, com 10% das intenções de voto. Atrás de Marina Silva (Rede) e Jair Bolsonaro (PSL), mas à frente do ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB) e do ex-ministro Ciro Gomes (PDT).

Joaquim Barbosa

@joaquimboficial

Está decidido. Após várias semanas de muita reflexão, finalmente cheguei a uma conclusão. Não pretendo ser candidato a Presidente da República. Decisão estritamente pessoal.

Fonte: El País

Deixe sua opinião