JASC – Brusque é Bi-campeã no atletismo feminino

Este dia 17 de novembro ficará na história esportiva de Brusque. Passando pelas equipes consideradas favoritas, o time feminino de atletismo consolidou mais uma vitória e agora é bi-campeão da modalidade.
Joinville o Concórdia não conseguiram superar a forte equipe brusquense do técnico João Francisco Nunes.
A equipe de atletismo conquistou quatro medalhas de prata e uma medalha de ouro durante a segunda-feira. No período matutino a única medalha brusquense foi a prata na prova dos 5 mil metros, disputada pela atleta Dione Chillemi.
As medalhas de prata vieram com a prova do heptatlo com a brusquense Gilailce Trigueiro.
No período da tarde a primeira medalha conquistada pela equipe de Brusque foi a de prata,  com o salto em distância de Luana Pereira que atingiu a marca de 5m85cm
Mariana Marcelino se encarregou de trazer também uma medalha de prata no arremesso de peso.
Mariana teve sua marca de 13m44cm quebrada por uma atleta blumenauense.
O primeiro brilho do ouro nesta edição dos Jogos Abertos veio pela atleta Mônica de Freitas, na prova de salto em altura. Mônica alcançou a marca de 1m75cm, que não foi superada por nenhuma atleta.
Na prova final de atletismo feminino, a equipe de Brusque conquistou o ouro na prova do revezamento 4×400 metros rasos. O tempo do quarteto foi de 3min48seg35.
Gabriela Grunow, Sally Maiara, Fernanda da Silva e Cristiane dos Santos foram as velocistas que conquistaram o título de bicampeão do JASC para Brusque.

Deixe sua opinião