Jakson Follmann faz cirurgia no tornozelo esquerdo para estabilizar articulação

Goleiro ainda não tem previsão de alta e agora vai a São Paulo para colocação de prótese na perna amputada

A diretora Hospitalar da Unimed Chapecó, Carolina Cipriani Ponzi, comunicou que o goleiro Jackson Follmann foi submetido à artrodese do tornozelo esquerdo (fusão óssea da articulação), na tarde desta segunda-feira (2), e que o procedimento realizado com sucesso. A equipe cirúrgica contou com o médico ortopedista da Chapecoense Carlos Henrique Mendonça e com os médicos cooperados da Unimed Chapecó Marcos André Sonagli e Alexandre Bernardi (ortopedistas), Gustavo Colonheze (cirurgião plástico), além de equipe de anestesia da ANEST.

Foi colocada uma haste intramedular para a fixação do tornozelo. Na mesma ocasião, a equipe revisou novamente o coto de amputação do membro inferior direito, que se está em processo de cicatrização, sem sinais de infecção. Os procedimentos duraram cerca de três horas e o atleta foi encaminhado para a sala de recuperação pós-anestésica.

Follmann é o último dos sobreviventes brasileiros do acidente com o avião da Chapecoense que ainda está internado e não tem previsão de alta. Agora ele retorna a São Paulo para colocação de prótese na perna amputada.

Deixe sua opinião