Já tem uma meta para 2017 ? Se for emagrecer, não deixe de ler isso.

Final de ano chegando, as metas para o novo ano também começam a ser traçadas, e a maioria das pessoas, colocam entre elas a ideia de uma vida mais saudável, emagrecer, e entrar em forma, por isso o Jornal Em Foco, vai te ajudar nesse verão, dando várias dicas de beleza, e saúde!

Já ouviu falar em jejum intervalado, ou intermitente? É um tipo de alimentação que intercala períodos de ingestão controlada de alimento com períodos de jejum absoluto.O método mais utilizado, devido a maior facilidade de adesão, consiste em alternar 16 horas de jejum, com 8 horas de ingestão alimentar, que é muito simples de entender e praticar!

Por exemplo: Você se alimenta entre: 12hrs (Meio dia) ,até as 22hrs, são as 8 horas de ingestão, o resto do tempo você fica em jejum, que são as outras 16 horas. Além disso, nesse tempo de jejum, fica liberado água, sucos detox sem açúcar e chás. O horário pode variar, desde que fique esse tempo no mínimo em jejum.

Claro, de nada adianta ficar esse tempo sem comer, e na hora da ingestão liberada, comer tudo o que ver pela frente como compensação,pratos leves e proteicos ajudam a saciar bastante a fome, e você não precisa se ver louco(a) atrás de comidas pesadas.

O tempo de adaptação é rápido, em até três dias, o corpo já começa a se adaptar, se você é acostumado a comer muito pão, arroz, e um cardápio rico em massas e demais carboidratos, pode ser um pouco mais difícil adaptação, mas nada impossível.

ALIMENTOS PROIBIDOS

  • Café
  • Chá Preto
  • Açúcar
  • Amido de Milho
  • Arroz
  • Batata
  • Queijos macios
  • Margarina
  • Farinha de trigo refinada e todos os alimentos que a contém como ingrediente, como pães, bolos, massas, biscoitos etc.
  • Doces
  • Sorvete
  • Mel
  • Melado
  • Geléias
  • Frituras
  • Fast-food
  • Embutidos

  ALIMENTOS PERMITIDOS E RECOMENDADOS

  • Verduras como espinafre, couve, brócolis, principalmente o Agrião, uma das melhores folhas em questão nutricional.
  • Laticínios probióticos, iogurtes desnatados e lights.
  • Feijões e grãos como lentilhas, grão-de-bico, feijão roxo, carioca, preto.
  • Sementes e frutas oleaginosas como gergelim, linhaça, chia,amaranto,amêndoas, nozes, avelãs, sementes de girassol e abóbora.
  • Temperos como salsa, pimenta malagueta, manjericão, orégano, alecrim e o açafrão que é um dos mais completos antioxidantes.
  • Gordura de fruta, frutas com gorduras do bem como abacate, coco e açaí,inclusive óleo de oliva e óleo de coco.
  • Frutas, de preferência a maçã a pera e as frutas vermelhas como ameixa cereja e romã, morangos, kiwi e uva.
  • Peixes (prefira os de águas geladas como salmão, atum, anchova e sardinha),frango, ovos, e carnes em geral, sem gordura.
  • Chá verde.

Agora é só ter a força de vontade, montar o seus pratos e ser feliz em 2017, com alguns kilos a menos, essa dieta promete emagrecer até 10 kg em 2 meses, se seguir a risca, e com maior dificuldade de engordar de novo.

Em breve mais dicas de saúde e beleza para você!

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