Inscrições para pré-vestibular gratuito do IVG se encerram na sexta-feira (17)

As inscrições para o curso pré-vestibular gratuito do Instituto Pe. Vilson Groh (IVG), de Florianópolis, encerram-se na sexta-feira (17). São 100 vagas e as aulas são com professores voluntários dos colégios Energia e COC. É uma oportunidade única para estudantes de baixa renda que concluíram o ensino médio. “O primeiro critério é a renda, o segundo é o desempenho acadêmico e o terceiro é a frequência”, detalhou Luiz Fernando Shefer, integrante da equipe executiva do instituto.

Shefer informou que as matrículas devem ser feitas pessoalmente na sede do instituto, na rua Prefeito Tolentino de Carvalho, 01, Balneário, zona continental da capital. Os requisitos são: renda familiar de até 1,5 salário mínimo; ter estudado em escola pública; ter sido bolsista de escola particular (no mínimo bolsa de 50%); ou integrar um dos projetos sociais da Rede IVG.

As aulas terão início no dia 13 de março e acontecerão no centro da cidade, das 18h30 às 22 horas, em local a ser definido. O término do curso está previsto para 7 de julho. “É uma grande chance para aqueles que não têm condições de pagar uma universidade particular”, afirmou Liliane Nair Ferreira do Nascimento, responsável pelas inscrições.

Segundo apurou a reportagem da Agência AL, até na tarde desta sexta-feira (10) havia apenas 30 inscritos. “A semana que vem vai bombar”, revelou a servidora do IVG, explicando, em seguida, que a expectativa é de mais de 300 inscritos. “Dos alunos de 2015, 60 passaram no vestibular, e dos estudantes de 2016, já são 42”, informou Liliane Ferreira.

Deixe sua opinião