Inscrições para especialização a distância gratuita em Educação Inclusiva da Udesc terminam nesta quinta

O prazo das inscrições para a primeira turma do curso de Especialização em Educação Inclusiva que será oferecida gratuitamente pelo Centro de Educação a Distância (Cead), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), termina nesta quinta-feira, 7. Acesse o site de inscrição e o edital de seleção.

Os candidatos precisarão pagar a taxa de inscrição, no valor de R$ 110, até sexta-feira, 8.

O curso de pós-graduação EAD tem 50 vagas para ingresso no próximo semestre e realizará as aulas na plataforma Moodle. O único evento presencial será a defesa do trabalho de conclusão de curso (TCC), que ocorrerá na Udesc Cead, em Florianópolis.

É possível solicitar condição especial para realização da prova e atendimento pelo nome social, conforme as regras do edital.

Provas

As provas ocorrerão em 8 de julho, à tarde, em Balneário Camboriú, Chapecó, Florianópolis, Ibirama, Joinville, Lages, Laguna e São Bento do Sul. Haverá 30 questões objetivas de Educação Inclusiva e Língua Portuguesa, além de uma redação sobre Educação Inclusiva.

O resultado dos classificados será publicado até 24 de julho. Os candidatos devem estar atentos aos procedimentos da pré-matrícula, que podem ser conferidos no edital.

Sobre o curso

Com duração de três semestres, a nova especialização da Udesc Cead conta com duas linhas de pesquisa: Educação Inclusiva e Gestão; e Educação Inclusiva e Práticas Pedagógicas.

A primeira linha é indicada para o público que trabalha em empresas ou com gestão de ensino, como secretarias de Educação e escolas. Já a segunda opção é destinada aos profissionais que pretendem trabalhar com a parte prática do ensino em sala de aula.

Os conteúdos serão apresentados por docentes da Udesc Cead, com a participação de professores de outros centros da Udesc, da Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc) e de instituições estrangeiras.

A especialização pretende mostrar uma perspectiva mais ampla da inclusão no ambiente escolar, abordando situações de educação especial e questões de gênero, raciais, regionais e culturais e ligadas a pessoas com limitações físicas ou sensoriais.

Deixe sua opinião