Iniciam obras de macrodrenagem na bacia São Leopoldo

A Prefeitura de Brusque iniciou nesta semana, mais uma obra para mitigação de cheias na cidade, as obras do PAC Macrodrenagem da bacia São Leopoldo. No local foi realizado o trabalho de topografia e na próxima semana devem iniciar a limpeza e o enrocamento do ribeirão nos fundos da rua Otto Heckert.
Ao todo serão investidos R$ 10.211.195,00 que irá beneficiar principalmente moradores das partes baixas do bairro. “Essa bacia pega o final da vala São Pedro e boa parte da São Leopoldo. Hoje há muitos pontos de estreitamento, o que faz com que represe a água, especialmente próximo a capela Cristo Rei, rua São Leopoldo e Daniel Imhof”, destaca o secretário de Obras, Gilmar Vilamoski.
A obra será executada pela empresa Catedral Construções Civis e possui 2.060 metros de extensão. Após ser feito o enrocamento do ribeirão será construída uma calha de concreto com 100 metros de extensão. A galeria pluvial começará na rua São Pedro e segue pela Antônio Imhof, onde será implantada galeria de 5×2 metros, passa pela rua São Leopoldo com 3×2 metros e pela rua João Caetano com 3×1 metros e termina na rua Daniel Imhof onde parte da tubulação também será de 3×1 metros e outra com tubos de 1,5 metros.
O prazo de execução da obra é de 18 meses, de acordo com as condições climáticas. Com a conclusão dos trabalhos, Vilamoski explica que o problema de  alagamentos será solucionado. “Esta é uma obra de impacto na região, como as outras de macrodrenagem. Com o aumento da vazão de água a solução será definitiva”.

Deixe sua opinião