Iluminação do Natal Luz terá mais de 100 mil lâmpadas no Santuário Santa Paulina

A preparação do Natal Luz Solidário continua no Santuário Santa Paulina. Nas últimas semanas começaram as instalações das luzes da decoração. Esse ano mais de 100 mil lâmpadas serão inauguradas na abertura do Natal Luz Solidário, no dia 8 de dezembro, a partir das 20h. São esperadas mais de 5 mil pessoas para o evento.

A decoração esse ano destacará ainda mais o desenho do Santuário. As luzes serão colocadas nas vigas centrais, na torre dos sinos, na marquise e vigas no contorno do telhado. Na parte central será o destaque da iluminação, pois as luzes irão demonstrar um efeito de neve caindo. A imagem de Santa Paulina, localizada na entrada do Templo ganhará uma luz de Led que trocará de cores simultaneamente. Todos os acessos do Santuário serão decorados, na escadaria, acesso dos carros e principalmente a rampa.

No jardim das azaleias, a decoração será diferenciada, durante o acendimento as luzes lembrarão um céu de estrelas. Na frente do Santuário, serão instalados às arvores natalinas e os anjos iluminados. E na marquise o tradicional presépio iluminado.

O colaborador do Santuário e responsável pala instalação das luzes, Leandro Tomazoni, destaca que as cores têm um intuito especial. “As cores principais, azul e branco lembram a Congregação fundada por Santa Paulina. As demais cores vibrantes destacam a magia do natal”

O Natal Luz Solidário tem como objetivo proporcionar a vivência do verdadeiro espírito natalino e estimular um ato de solidariedade: a doação de alimentos. “A solidariedade sempre fez parte da vida de Santa Paulina, desde sua infância, ela cuidou da sua avó e repartia merenda com as outras crianças. Esse espírito natalino e solidário de Santa Paulina é tão marcante que foi instituído o dia da solidariedade em Santa Catarina, no dia 16 de dezembro, em homenagem ao nascimento de Amábile (Santa Paulina). Venha vivenciar a magia do Natal na Casa da primeira Santa do Brasil”, afirma a diretora do Santuário, Irmã Anna Tomelin.

O acendimento das luzes é um dos momentos mais esperado na abertura do Natal Luz, que acontecerá após a apresentação inédita da Natividade de Jesus, pelo Coral Vozes de Santa Catarina, com a regência do maestro Robson Medeiros. A decoração ficará exposta durante todas as noites, até o final de janeiro para contemplação do público.

Deixe sua opinião