IBPLAN E CORPO DE BOMBEIROS FISCALIZAM IMÓVEIS NA RUA AZAMBUJA

Os imóveis que fazem parte do processo de regularização de estabelecimentos da rua Azambuja foram vistoriados por uma equipe técnica do Instituto Brusquense de Planejamento e Corpo de Bombeiros, na tarde desta quarta-feira (18). A ação é uma continuidade do procedimento iniciado na última semana, quando representantes das duas entidades se reuniram para tratar do tema, e visa adequar as construções que originalmente foram projetadas para serem comerciais, mas que atualmente abrigam moradores.
São 45 imóveis envolvidos no processo de regularização, sendo que oito proprietários ainda não apresentaram propostas para reformar seus estabelecimentos e adequar os espaços segundos às normas de segurança vigentes. O diretor-presidente do Ibplan, Laureci Serpa Júnior, explica que a Prefeitura de Brusque concedeu um prazo de 30 dias para que os responsáveis adotem as medidas necessárias e destaca que os demais imóveis já regularizaram ou já estão em processo de regularização.
A medida visa garantir a segurança dos locatários, principalmente nos itens que dizem respeito ao combate a incêndios. As tratativas para que os proprietários adequassem os espaços teve início em 2013 e, caso nenhuma medida seja tomada dentro do período estipulado pela equipe técnica, a Prefeitura de Brusque e o Corpo de Bombeiros irão interditar os imóveis e também comunicar o Ministério Público sobre a situação.
MELHORIAS

Além das ações de fiscalização, a rua Azambuja recebeu nos últimos anos as ações do PAC Macrodrenagem com o objetivo de evitar alagamentos na região e dar mais segurança aos moradores e comerciantes. Além da colocação de galerias ao longo da rua, outra ação importante realizada pela Prefeitura de Brusque foi o desassoreamento do ribeirão Azambuja e a pavimentação asfáltica da via. Agora, o trecho recebe novas calçadas com piso podotátil e padrões de acessibilidade.

Deixe sua opinião