Havan Brusque promove ação interna em adesão à campanha Outubro Rosa

A Havan matriz, em Brusque, está promovendo uma ação interna de conscientização da Campanha Outubro Rosa. A intenção é despertar a atenção da população – principalmente das mulheres – para a importância da prevenção ao câncer de mama e de colo de útero. Durante uma semana, o hall de entrada da Havan estará decorado com sombrinhas rosa, em apoio à campanha. Para transformar este período em um momento mágico, a Havan contou com a parceria do fornecedor JM Imports na doação de 107 sombrinhas na cor rosa. Os colaboradores que doarem um lenço para a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Brusque concorrerão a uma sombrinha rosa especial.

Andrea Hang, esposa do diretor-presidente da Havan, diz que hoje a Havan dá início ao Outubro Rosa e a rede, realmente, está vestida de rosa. “Nós preparamos uma decoração super especial, com 100 sombrinhas rosa no hall de entrada do centro administrativo da Havan, simbolizando as nossas 100 mega lojas. A decoração ficará por uma semana na Havan para conscientizar os visitantes, representantes e colaboradores da importância da prevenção. Após este período, as sombrinhas serão doadas à Rede Feminina de Brusque, para que sejam vendidas e revertidas em valores que proporcionarão a continuidade do trabalho da Rede Feminina aqui no município.”

As representantes do RH da Havan, Goreti Maestri e Priscila Macedo, aproveitam para comunicar que a ideia para este ano, na Campanha Outubro Rosa era enfatizar a proteção. “Por isso pensamos em guarda-chuvas, que protegem as pessoas da chuva, fazendo uma alusão à campanha.”

Sonia Marisa de Oliveira Zink, presidente Rede Feminina de Brusque, comenta que acha muito importante esta iniciativa da Havan. “A loja sempre está preocupada em auxiliar o nosso trabalho. Me emocionei muito quando eu vi que, no hall da Havan, tinham várias sombrinhas rosa em atenção à Campanha Outubro Rosa. Esta ação de incentivo à prevenção é muito importante para a Rede Feminina. Quando o câncer é diagnosticado precocemente, os índices de cura são bem altos. Deixo um alerta para as mulheres: amem-se, cuidem-se e previnam-se.”

A presidente estadual das Redes Femininas de Santa Catarina, Sonia Rieg Fischer, acrescenta que esta interação que a Havan proporcionou aos colaboradores é linda. “Foi uma emoção muito grande chegar aqui hoje e ter esta recepção maravilhosa, toda em rosa, simbolizando a prevenção do câncer de mama. Mulheres previnam-se e aproveitem para conscientizar as mulheres a sua volta. Obrigada família Havan.”

Além desta importante ação em Brusque, a Havan está promovendo outra iniciativa no “Outubro Rosa”. Durante o mês, os 12 mil colaboradores das 100 lojas do Grupo Havan em Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Tocantins, Rondônia, Bahia, Rio de Janeiro, Pernambuco, Goiás, Rondônia, Pará e Acre estarão usando um boton rosa sobre o uniforme ou o crachá, despertando a atenção do público para a causa.

A popularidade da campanha “Outubro Rosa” alcançou o mundo de forma elegante e feminina, motivando e unindo as pessoas em torno de uma causa nobre. Assim, a decoração especial Havan assume importante papel como uma leitura visual da prevenção, compreendida por diferentes pessoas em qualquer lugar.

 

Deixe sua opinião