Guabiruba Sul leva o título na bocha mista dos Jogos Comunitários

Após vencer duas partidas realizadas na noite desta quarta-feira (22) na Cancha do Cruzeiro, a dupla da comunidade Guabiruba Sul faturou o título da bocha mista, enfrentando a dupla do Lageado Baixo. Em jogo da grande final da modalidade dos XX Jogos Comunitários da Guabiruba 2017.

Em uma final de melhor de três, Adilson Pedrini e Maria Pedrini, da Guabiruba Sul, não deixaram o casal Antônio Comper e Lucimeire Pereira, do Lageado Baixo, levar a disputa do ouro para a terceira partida. Os campeões venceram por  24 a 22 e 24 a 16, respectivamente.

A partida
O casal Pedrini sempre esteve à frente no placar. Adilson fez um partida irretocável, não errou nenhuma bolada, o que facilitou a conquista do título. Na primeira partida, os atletas da Guabiruba Sul conseguiram abrir 12 a 0, mas o Lageado Baixo de ponto em ponto conseguiu se recuperar, chegando 22 a 22. Na bola decisiva, Guabiruba Sul somou mais dois pontos e fechou o placar.

Com a necessidade de vitória, o Lageado até tentou, mas além de Adilson não errar uma bolada, Maria foi muito bem colocando os pontos, o que acabou em uma grande vitória. Sempre a frente do placar, o resultado final apontou 24 a 16 para Guabiruba Sul.

Os campeões, que são marido e mulher, jogam juntos há mais de 20 anos. Ambos já conquistaram vários títulos juntos. Agora, pela primeira vez, levam o ouro nos comunitários. “Foi um jogo muito disputado, a outra dupla jogou muito bem . Eu não perdi nenhuma bolada, a minha esposa também jogou bem. Foi bem decisivo,” comenta Adilson.

No outro jogo da noite, o Imigrante venceu o Centro e acabou com a terceira colocação. A secretária de Esportes, Lazer e Assuntos para a Juventude de Guabiruba, Marcia Hoschprung Watanabe ressalta que a bocha é uma das competições mais tradicionais do município e por isso um do grandes atrativos dos Comunitários.”E nesta quinta-feira ainda teremos a quinta rodada do Campeonato Municipal de Bocha Trio Masculino. São 12 canchas sendo movimentadas. Eu e o diretor de Esportes (Roque Hassmann) tentaremos passar em todas para também prestigiar esse campeonato que reúne tantos apaixonados por essa cultura esportiva que é a bocha”, observa.

Classificação geral
Com a vitória, a comunidade da Guabiruba Sul na bocha mista dos Comunitários, a comunidade somou pontos importantes na competição. Agora soma 74 na classificação geral, na quarta colocação. O líder é o Lageado Baixo – que com o vice-campeonato chegou a 97 pontos deixando para trás o Imigrante, com 96. Na terceira colocação está o São Pedro, com 88. Veja abaixo a classificação completa dos Comunitários.

1º Lageado Baixo – 97 pontos
2º Imigrante – 96
3º São Pedro – 88
4º Guabiruba Sul – 74
5º Aymoré – 63
6º Centro – 42
7º Lageado Alto – 35

 

Fotos: João Paulo Silva/EsporteSC

Deixe sua opinião