Guabiruba disponibiliza Mapa Turístico em plataforma do Google

A partir desta semana, o internauta poderá consultar os pontos turísticos de Guabiruba no My Maps, um serviço do Google que permite criar e personalizar mapas de forma gratuita. Os atrativos foram cadastrados nos últimos meses e o mapa customizado, disponível no link https://goo.gl/mkoR5z, pode ser acessado por qualquer smartphone, computador ou tablet pelo aplicativo GoogleMaps ou pelo próprio navegador.

No mapa, é possível identificar os atrativos turísticos por pictogramas destacados e filtra-los de acordo com o interesse ou necessidade, nas categorias Principais Atrativos, A&B, Religioso, Ecoturismo, Hospedagem e Serviços Úteis. Ao clicar em determinado ícone, além de verificar as informações sobre o mesmo, o internauta terá a opção de traçar uma Rota GPS até o lugar desejado.

O diretor de Turismo de Guabiruba, Andrei Müller, explica que o mapa auxiliará muito os visitantes que procuram opções de lazer e serviços dentro da cidade. “Manteremos a atualização constante do mapa e pretendemos incorporar o link também em QR Code em pontos estratégicos para facilitar seu acesso”, destaca.

Segundo Müller, as informações do mapa foram levantadas com o auxílio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) durante a elaboração do Plano de Desenvolvimento Integrado do Turismo Sustentável (PDITS), que identificou e mapeou os serviços de A&B do município, casas enxaimel, hospedagem, potenciais trilhas e atrativos. “Com essa base, a Diretoria de Turismo acrescentou e incorporou à ferramenta as informações atualizadas em relação aos serviços, atrativos naturais, culturais e religioso. Foi necessário ir a campo diversas vezes, realizar entrevistas e pesquisas para que as informações ficassem mais completas e filtradas de modo que demonstrasse o que é de interesse turístico aos visitantes”, evidencia.

Estabelecimentos do Trade Turístico que desejarem atualizar informações, fotos ou serem incorporados ao mapa devem procurar a Diretoria de Turismo através do e-mail [email protected] ou telefone 47 3308-3116.

Deixe sua opinião