Grupo de Mulheres Polivalentes auxilia pacientes a superarem doenças

Na tarde de quinta-feira (14), nas dependências do Centro de Serviços em Saúde, ocorreu mais um encontro do grupo chamado de Mulheres Polivalentes. A iniciativa da Secretaria de Saúde busca levar mais informação para pacientes em tratamento e também para usuárias já tratadas de câncer de mama ou colo do útero.

As reuniões ocorrem mensalmente e têm a intenção de abordar temáticas diferentes. Desta vez, o tema foi a sexualidade. “Como muitas das participantes foram mastectomizadas, os temas são muito importantes para que elas conheçam seus próprios corpos, e desse modo, tenham mais segurança e autoestima”, salienta a psicóloga Glória Lúcia de Paula.

Além de orientações, as atividades permitem que as mulheres troquem experiências e tirem dúvidas relacionadasa diversos temas. Por exemplo, em encontros anteriores, as participantes puderam saber mais sobre o preparo de sucos saudáveis, tiveram uma tarde de beleza, e realizaram outras dinâmicas.

As interessadas em participar devem comparecer na Clínica da Mulher, localizada no Centro de Serviços em Saúde. Mais informações por meio do telefone (47) 3255-6800.

Deixe sua opinião