Governo do Estado entrega veículo para Secretaria de Saúde de Brusque

O Governo do Estado entregou na quarta-feira, 26, em Florianópolis, 18 veículos para Secretarias Municipais de Saúde. Na área de abrangência da Agência de Desenvolvimento Regional de Brusque, o município de Brusque foi contemplado com um utilitário para o transporte de pacientes.

No total, serão entregues 43 vans e 99 ambulâncias. A Secretaria de Estado da Saúde está aplicando R$ 19,2 milhões na ação por meio do InvestSaúde, um fundo de mais de R$ 100 milhões criado em 2015 pela SES para garantir recursos para investimentos na infraestrutura de saúde dos municípios, com aquisição de veículos, equipamentos, mobiliário ambulatorial e hospitalar e realização de obras.

Os veículos estão sendo entregues aos municípios conforme são apresentadas e concluídas as documentações necessárias para a circulação das vans e ambulâncias. “O veículo destinado à Brusque auxiliará no deslocamento de pacientes para consultas e procedimentos fora de Brusque, diminuindo o custo que a Secretaria Municipal de Saúde tem com a locação de vans”, explicou o secretário executivo da ADR Brusque, Ewaldo Ristow Filho

.

A entrega foi realizada no almoxarifado da DIVE. Além do secretário executivo da ADR Brusque, Ewaldo Ristow Filho, e do superintendente de Gestão Administrativa da SES, Valter Manfrói, participaram da entrega a gerente de Saúde da ADR Brusque, Crespa Webster, e César Moritz, representando o prefeito de Brusque, José Luiz Cunha.

 

Flavia Cunha/Assessoria de Comunicação/ADR Brusque.

*Com informações de Eduardo Correia/ASCOM/SES.

Deixe sua opinião