Governo do Estado disponibiliza estrutura e equipes para segurança da 34ª Oktoberfest, em Blumenau

Com início nesta quarta-feira, 4, a 34ª Oktoberfest em Blumenau receberá do Governo do Estado estrutura e equipes de servidores da segurança pública estadual, como a Polícia Civil. No efetivo da instituição,  20 policiais trabalharão durante os 19 dias do evento em uma Delegacia montada dentro do Parque Vila Germânica.

Durante a semana, o público contará com o atendimento de sete policiais (delegado, escrivão e agentes), enquanto nos finais de semana e feriado serão 13 policiais (delegado, escrivão e agentes). Eventos ocorridos na parte interna da festa são resolvidos pelas Delegacias de Polícia Civil da cidade; com reforço da DIC, que atua na parte externa da festa nos dias de maior movimento.

De acordo com o Governo do Estado, serão aproximadamente 500 pessoas que serão deslocadas de várias regiões para estruturar as equipes que trabalharão nesta edição da maior festa alemã da américa latina. Através de escalas elaboradas por cada corporação, os policiais, servidores do IGP e bombeiros chegarão em Blumenau para fazer parte das equipes que trabalharão na festa.

 

Deixe sua opinião