Governador em exercício participa de solenidade de posse de novos 11 desembargadores do TJSC

O governador em exercício Eduardo Pinho Moreira participou, na noite de sexta-feira, 10, da solenidade de posse 11 novos desembargadores do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC). “O Tribunal de Justiça de Santa Catarina dá bons exemplos e é fundamental para a democracia e para estabilidade social. Com suas experiências, irão trazer mais justiça para o nosso estado. Desejo pleno êxito em suas funções”, declarou Moreira. A posse foi a maior da história do Tribunal de Justiça.

Os novos desembargadores são: Janice Goulart Garcia Ubialli, Cláudia Lambert de Faria, Rubens Schulz, Francisco José Rodrigues de Oliveira Neto, Cinthia Beatriz da Silva Bittencourt Schaefer, Jorge Luiz Costa Beber, Guilherme Nunes Born, Luiz Zanelato, Jaime Machado Junior, André de Carvalho e André Luiz Dacol. Nove deles são oriundos da carreira da magistratura, além de um representante do Ministério Público e outro da OAB, ambos através do Quinto Constitucional.

A solenidade

Eles entraram em plenário escoltados pelos desembargadores Pedro Manoel Abreu, decano, e Vera Copetti, a mais moderna da Corte. Prestaram o compromisso legal, firmaram o termo de posse e, sequencialmente, receberam a medalha e o diploma da Ordem do Mérito do Judiciário Catarinense.

O desembargador Pedro Abreu foi responsável pelo discurso de boas-vindas aos empossados. Enalteceu o vigor da renovação trazido pelos novos colegas e a aspiração por um Tribunal rejuvenescido e contemporâneo, somatório dos novos talentos ao lado dos desembargadores de maior experiência.

O desembargador Francisco José Rodrigues de Oliveira Neto falou em nome dos empossados e disse que, muito embora cada um dos novos integrantes da Corte chegue com sua história e trajetória particular, todos vêm imbuídos do propósito de bem servir à sociedade catarinense.

O presidente do TJ, desembargador Torres Marques, ao finalizar a solenidade, lembrou que se trata de mais uma etapa vencida no processo de transformação de cargos no âmbito do Tribunal, em busca da expansão de seus serviços. Destacou o fato de ingressarem, a um só tempo, magistrados de carreira e representantes da advocacia e do Ministério Público, exemplo do pluralismo do Judiciário, que une experiências distintas em busca da melhor prestação jurisdicional.

O evento aconteceu no auditório do Pleno do Tribunal de Justiça, e contou com a presença de autoridades dos três Poderes, familiares e colegas de magistratura.

*Com informações do TJSC

Deixe sua opinião