Governador anuncia o chamamento de 51 novos delegados de Polícia Civil

A Polícia Civil de Santa Catarina terá 51 novos delegados. O anúncio foi feito pelo governador Carlos Moisés e pelo delegado-geral Paulo Koerich na tarde desta segunda-feira, 6, durante a reunião do Colegiado. A nomeação dos profissionais, já aprovados em concurso público de 2015, recebeu o aval do grupo gestor de governo.

O concurso público dos delegados venceria neste mês, por isso a nomeação deles teve prioridade. “Essa medida só reforça o compromisso do Governo de Santa Catarina com a Polícia Civil e com a segurança pública”, afirma Moisés.

“Mais uma vez está demonstrado o compromisso do governador com a Polícia Civil e com a segurança pública de nosso Estado. Nós policiais civis queremos agradecer mais esse gesto concreto com a nossa instituição”, declarou o delegado-geral Paulo Koerich após o anúncio oficial.

Os 51 delegados começarão o Curso de Formação na Acadepol em meados de junho, com duração de seis meses.

O Governo do Estado também analisa outras nomeações na área de segurança pública, como no Corpo de Bombeiros Militar, que dependem de disponibilidade financeira para que o limite de gastos com pessoal previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal seja respeitado.

Deixe sua opinião