Gincana servirá para identificar alunos com problemas auditivos

Na próxima segunda-feira (30), o Programa Saúde na Escola (PSE), uma parceria entre as secretarias de Saúde e Educação, inicia uma gincana nas escolas municipais e estaduais de Brusque com o objetivo de identificar estudantes com possíveis problemas auditivos.

Por isso, ao longo desta segunda-feira (23), agentes comunitários de saúde, representantes de escolas estaduais e municipais de Brusque e professores de salas multifuncionais participaram de uma capacitação com as coordenadoras do PSE para saberem identificar possíveis indícios de desordens auditivas nas crianças. Ao todo, cerca de 90 pessoas participam da capacitação, que encerra às 15h30min.

A gincana seguirá até o dia 18 de julho e terá duração de aproximadamente quatro horas em cada escola e participarão da gincana alunos do primeiro ao quinto ano do Ensino Fundamental, tanto das escolas municipais, como estaduais.

A primeira unidade a participar será Escola de Ensino Fundamental Augusta Dutra de Souza, no bairro Limeira Baixa. Durante a gincana os estudantes participarão de atividades lúdicas, como brincadeira de morto-vivo, jogo da memória e outras.
Se alguma criança for identificada com possível problema auditivo, passará por uma triagem com fonoaudiólogas e posteriormente pelo consultório móvel e, se necessário, será encaminhado para consultas e tratamento adequado.

Deixe sua opinião