Futsal feminino e karatê movimentam mais um fim de semana de Jogos Comunitários de Guabiruba

A disputa do futsal feminino movimentou o sábado de Jogos Comunitários de Guabiruba com duelos pra lá de quentes no ginásio municipal João Scheffer. Diante um grande público que compareceu para prestigiar a disputa feminina, quem levou a melhor foram as meninas do São Pedro que proporcionaram um jogão contra as atletas do time da Guabiruba Sul na grande final.

Ao fim, as campeãs venceram por 2 a 0, em grande noite da atleta Michele Junsek. Depois de anotar o primeiro gol da equipe, ela sacramentou o título de sua comunidade ao marcar um golaço a 30 segundos do final. Quando as meninas do bairro Guabiruba Sul ainda lutavam bravamente para levarem o jogo para os pênaltis, Michele recebeu em rápido contragolpe, driblou a zagueira adversária e só tirou da goleira com categoria para fazer o segundo e levar a animada torcida do São Pedro à loucura. “Foi um jogo bem difícil, mas conversamos ainda no vestiário que íamos manter a calma e tocar bem a bola e foi isso que aconteceu”, destaca a atleta.

O terceiro lugar do futsal feminino ficou com a comunidade do Aymoré em jogo não finalizado com o Centro. O Aymoré vencia o duelo por 1 a 0 quando a atleta Bianca Costa se envolveu em um lance de disputa de bola e praticamente apagou. Após alguns minutos de grande apreensão, a atleta foi levada pelo Corpo de Bombeiros e, em consenso entre as equipes, o jogo foi encerrado.

Segundo a secretária de Esportes, Lazer e Assuntos Para a Juventude de Guabiruba, Marcia Hochsprung Watanabe, a atleta foi liberada do hospital ainda durante a madrugada de sábado para domingo. Ainda segundo Márcia, a jogadora quebrou um dedo, mas o fato não foi ocasionado em razão do choque, mas sim no jogo anterior da equipe do Centro, quando Bianca atuou como goleira.

Veja abaixo os resultados do futsal feminino e a classificação final da modalidade

1 Imigrante 1×3 São Pedro
2 Lageado Baixo 1×4 Centro
3 Guabiruba Sul 6×1 Lageado Alto
4 Aymoré 0x1 São Pedro
5 Centro 0x3 Guabiruba Sul
6 Aymoré 1×0 Centro
7 São Pedro 2×0 Guabiruba Sul

 

Classificação final
1º São Pedro
2º Guabiruba Sul
3º Aymoré
4º Centro

Karatê

Neste domingo (19) foram realizadas as disputas do karatê. No masculino, o título da modalidade ficou com a comunidade da Guabiruba Sul, com o Imigrante na segunda colocação. No naipe feminino, quem fez a festa foi o Lageado Baixo, seguido pelo Guabiruba Sul.

Karatê masculino
1º Guabiruba Sul
2º Imigrante
3º Aymoré
4º São Pedro

Karatê feminino
1º Lageado Baixo
2º Guabiruba Sul
3º Centro
4º Aymoré

Deixe sua opinião