FURB abre inscrições para bolsas do Proesde 2017

A FURB está com inscrições abertas, até o dia 31 de março, para o Edital Propex 05/2017, que selecionará 31 estudantes de graduação para o Programa de Educação Superior para o Desenvolvimento Regional – PROESDE 2017 – Curso de Extensão para o Desenvolvimento Regional, com enfoque nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).
O Curso de Extensão Educação Tutorial para o Desenvolvimento Regional é gratuito, tem carga horária total de 200 horas e terá como público-alvo os estudantes com residência na área de abrangência das seguintes Agências de Desenvolvimento Regional: Blumenau, Ibirama, Jaraguá do Sul e Timbó (que congregam 26 municípios).
Para tanto, estabelece como benefício para os 21 estudantes (selecionados como titulares) uma bolsa de estudo de 70% sobre o valor da mensalidade. Outros 10 serão escolhidos como suplentes e também farão o curso.
A seleção dos participantes será no dia 10 de abril de 2017, das 15h às 16h, no bloco I sala 601, no campus I da FURB. Os estudantes sorteados como titulares e como suplentes serão automaticamente matriculados no Curso de Extensão Educação Tutorial para o Desenvolvimento Regional. As aulas terão início no dia 15 de abril, na Sala R-301 do Campus I.
O programa objetiva promover a melhoria das regiões pela educação superior, a partir de cursos de graduação estratégicos para o desenvolvimento regional.
Como fazer a inscrição
Para acessar as informações completas e efetuar a pré-inscrição no Proesde 2017,  o aluno deve acessar o edital aqui. E, ainda, efetuar a inscrição, até 20 de março, no Cadastro UNIEDU nesta pagina.
O candidato também deve entregar na Divisão de Apoio à Extensão (DAEX), na sala I-602 do campus I da FURB, até as 18h do dia 31 de março de 2017, os documentos exigidos pelo edital, devidamente assinados.
Esclarecimentos e informações adicionais acerca do conteúdo do Edital podem ser obtidos com a Coordenação do Curso de Extensão, pelo telefone 3321-0507 ou pelo e-mail [email protected]

Deixe sua opinião