Frente fria deve provocar virada no tempo em Santa Catarina

De acordo com informações divulgadas pela Defesa Civil de Santa Catarina, uma frente fria deve provocar uma mudança no tempo no estado.

A terça-feira (18) amanheceu com aumento de nebulosidade no estado de Santa Catarina, devido à aproximação de uma frente fria sobre a região. No decorrer do dia, as temperaturas ainda se elevam e o sol predomina, intercalando com períodos de nebulosidade, principalmente na região de divisa com o Rio Grande do Sul, onde há condições para chuva fraca em pontos isolados.

Na quarta-feira (19), a rápida passagem da frente fria provoca aumento de nebulosidade, temperaturas em declínio e chuva de forma mal distribuída. A precipitação pontualmente pode ser mais intensa a medida que este sistema avança ao longo do dia sobre o estado catarinense, principalmente nas áreas do Oeste, Meio Oeste, Planalto e Litoral Sul, com rajadas de vento de até 60km/h.

Na quinta-feira (20), a sensação será de frio ao longo do dia devido ao avanço de uma massa de ar fria e seca. Durante o período da manhã há possibilidade de ocorrência de nevoeiros. O sol aparece entre poucas nuvens em grande parte do estado, já na região costeira predomina a nebulosidade variável, sustentada pela circulação marítima.

Com a atuação de uma massa de ar mais seca, a tendência é de tempo firme neste final de semana, com temperaturas em gradual elevação.

Deixe sua opinião