Fórum Sindical cobra melhorias no atendimento do SINE de Brusque

Entidade que representa a classe operária cobra solução do executivo para o atendimento no SINE

Na manhã desta terça-feira (26), representantes do Fórum Sindical estiveram no Praça da Cidadania, onde fica localizado o prédio do SINE, (Sistema Nacional de Emprego) para fiscalizar a condição do atendimento prestado aos trabalhadores que procuram dar encaminhamento na documentação do seguro desemprego.
No período da manhã foi possível constatar e apurar as denúncias recebidas, entre elas: Demora no atendimento, falta de agendamento, condição imprópria de permanência em fila do lado externo da unidade do SINE.
As pessoas que procuram o SINE estão chegando por volta de 06h20min para garantir um local na fila, uma vez que apenas 30 fichas são distribuídas a partir do meio dia, quem não consegue ficha precisa retornar e passar por todo procedimento de espera, cerca de 5 a 6 horas em uma fila sem as mínimas condições.
No início da tarde a equipe do Fórum Sindical voltou ao SINE e conseguiu um contato com um dos funcionários e marcaram um encontro com o servidor Jorge Bonamente, responsável pela pasta na qual está inserido os trabalhos oferecidos pelo SINE.
Jorge Bonamente ouviu atentamente os pedidos do grupo sindical que pediu uma solução para o problema do horário de atendimento, filas e condições internas da instalação.
João Decker, coordenador do Fórum Sindical disse que a situação chega a ser humilhante, no que diz respeito a espera no atendimento que sofrem os funcionários que precisam encaminhar suas documentações ao SINE.

Bonamente solicitou que o Fórum Sindical elabore um documento para ser apresentado ao executivo e se prontificou a agilizar as soluções dentro daquilo que for possível, uma vez que não tem autonomia de decisão, mas vê o pedido como sendo algo justo.

Deixe sua opinião